terça-feira, 29 de setembro de 2009

Levantamento de Peso Universitário

Bom dia pessoal,

A Associação Atlética Acadêmica - LUVE - integrou em sua lista de esportes disponibilizados o Levantamento de Peso. Essa ação foi muito importante no sentido de abrir portas para a modalidade no esporte universitário.

Não temos, em Minas Gerais, equipes de LPO na categoria Universitária. No Brasil, essa representatividade é exclusiva dos estados do Sul e, salvo engano, São Paulo. A inclusão da modalidade no quadro de esportes da LUVE acontece em um momento em que a FISU (International University Sports Federation) organiza o 1o Campeonato Mundial Universitário de LPO.

Com essa iniciativa, estamos dando os primeiros passos para, quem sabe daqui a alguns anos, enviarmos atletas para competições deste nível. Enquanto isso, acompanhem os sites da Federação Internacional Universitária, do Campeonato Mundial Universitário de Levantamento de Peso (2008) e da LUVE, nossa Atlética Acadêmica.

Mais uma informação pessoal!

Os treinos de levantamento de peso são GRATUITOS e estão abertos a todos os universitários da UFV. Eles ocorrem nos seguintes dias:
  • Terças-feiras, às 18 hrs;
  • Quintas-feiras, às 18 hrs;
  • Sextas-feiras, às 18 hrs.
 Grande abraço a todos,

Um comentário:

  1. Boas notícias ein! Mas já estou imaginando os Chineses Universitários nestes jogos! Veremos os resultados deste 1° Campeonato. E apareçam mesmo nos treinos de LPO.

    ResponderExcluir