sexta-feira, 21 de maio de 2010

Convocação do Campeonato Panamericano Adulto

Bom dia,

Já foi apresentada pela CBLP a convocatória do Campeonato Panamericano Adulto de Levantamento de Peso. Novamente, temos um atleta do CT da UFV lembrado. Dessa vez, a Confederação optou por levar uma delegação completa, de 15 atletas, visando um maior acúmulo de pontos por equipe. Estes pontos serão importantes para a conquista de mais uma vaga para a participação dos Jogos PanAmericanos de 2011, em Guadalajara - MEX. Seguindo este critério, sentimos falta da convocação de um atleta da categoria 56kg que, certamente, obteria importantes pontos mais para a seleção Brasileira.

O atleta Viçosense convocado é o Julio Cesar Santiago, da categoria até 94kg. O Julio tem feito bons treinos e se mostra preparado para esta responsabilidade. Além disso, vale lembrar que é um desportista com história na modalidade, tendo representado o Brasil nos Jogos Panamericanos do Rio, em 2007. Toda a nossa torcida para ele! Esperamos que volte com um grande resultado.

Pra quem já quer ir vivenciando o clima dos Jogos Pan Americanos, o link da página principal dos JP's 2011 é este aqui.

Grande abraço a todos e uma boa sorte ao Julio!

Pedro Meloni

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Resultados do Campeonato Panamericano e Sulamericano SUB-17 - 2010

Olá pessoal,

A título de informação, estou postando a súmula oficial do VI Campeonato Panamericano e VIII Campeonato Sulamericano SUB-17 de Levantamento de Peso, que participamos no mês passado. A competição foi marcada pela organização e pelos bons resultados obtidos pelos atletas. Tivemos disputas muito interessantes entre grandes potências do Levantamento de Peso nas Américas.

A súmula do campeonato femininomasculino estão disponíveis para download. Vale a pena guardar alguns nomes que aparecem em destaque para acompanhar nos próximos anos.

Por falar nisso, a convocação para o Campeonato Panamericano Adulto também saiu. Novamente, temos um atleta do CT CBLP-UFV na lista. Falamos mais disso depois.

Abraços a todos,

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Enxurrada de Notícias

Olá Pessoal,

Apertem os cintos que temos muito o que falar:

1o - VI Campeonato Panamericano e VIII Campeonato Sulamericano SUB-17 de Levantamento de Peso
Entre os dias 20 e 25 de maio o atleta Mateus Felipe Gregório Machado participou do VI Campeonato Panamericano e VIII Campeonato Sulamericano SUB-17 de Levantamento de Peso em Chiclayo - Peru. A competição foi uma seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, porém, só tiveram chances para se classificar para este evento os países que enviaram delegações completas. O Brasil, com dois atletas, teve em seu melhor representante o nosso desportista.
No campeonato Sul Americano, o Mateus conseguiu uma medalha de prata no Arranco (com 113kg) e uma de bronze no Total (240kg). Além disso, a boa classificação no Panamericano mostra que o atleta tem muita margem para crescimento, se continuar a treinar com dedicação e procurar melhorar seu resultado no Arremesso.
Parabéns ao Mateus! Se superar em uma chave de 12 atletas, com colombianos, venezuelanos, cubanos e mexicanos foi um grande feito. Nada mal para uma primeira vez.


2o - Copa 1o de Maio de Levantamento de Peso
Neste final de semana ocorreu em Viçosa a COPA 1o DE MAIO DE LEVANTAMENTO DE PESO. Este evento foi organizado pelo CT CBLP-UFV e contou com a presença de 27 atletas, sendo todos atletas deste mesmo centro. Dessa forma, o certame foi de abrangência local.
A competição deixou a mim e a toda a equipe técnica muito satifeitos. Tivemos um bom número de atletas iniciantes participando o que mostra o trabalho realizado na tentativa de promover a renovação dos atletas no CT.
Além disso, e principalmente, os resultados obtidos pelos atletas foram muito interessantes. Os que disputam uma vaga no Campeonato Panamericano da Guatemala fizeram grandes marcas (menção ao Luis Eduardo, da categoria 56kg, que quebrou mais um recorde nacional no Total: 210kg). Outros atletas, mais jovens, vêm mostrando evolução consistente.
O recado para os atletas é que mantenham a assiduidade nos treinamentos. Alguns, com mais um ano de trabalho estarão prontos inclusive para competições Internacionais.
Acesse aqui a súmula oficial da Copa 1o de Maio. 

3o - Campeonato Panamericano de Adultos - Guatemala
O campeonato Panamericano de adultos da Guatemala irá ocorrer entre os dias 20-23 deste mês, na cidade da Guatemala, na Guatemala. Certamente, o CT CBLP-UFV possui atletas entre os selecionaveis para esta competição, de forma que toda a equipe aguarda ansiosamente o pronunciamento oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso sobre a seleção que será formada.
É aguardar e conferir!

4o - Atualizações
Pessoal, não se esqueçam de enviar novo material para o nosso blog. Tentarei me tornar mais assiduo nas atualizações deste blog!

Um abraço a todos,