segunda-feira, 3 de maio de 2010

Enxurrada de Notícias

Olá Pessoal,

Apertem os cintos que temos muito o que falar:

1o - VI Campeonato Panamericano e VIII Campeonato Sulamericano SUB-17 de Levantamento de Peso
Entre os dias 20 e 25 de maio o atleta Mateus Felipe Gregório Machado participou do VI Campeonato Panamericano e VIII Campeonato Sulamericano SUB-17 de Levantamento de Peso em Chiclayo - Peru. A competição foi uma seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, porém, só tiveram chances para se classificar para este evento os países que enviaram delegações completas. O Brasil, com dois atletas, teve em seu melhor representante o nosso desportista.
No campeonato Sul Americano, o Mateus conseguiu uma medalha de prata no Arranco (com 113kg) e uma de bronze no Total (240kg). Além disso, a boa classificação no Panamericano mostra que o atleta tem muita margem para crescimento, se continuar a treinar com dedicação e procurar melhorar seu resultado no Arremesso.
Parabéns ao Mateus! Se superar em uma chave de 12 atletas, com colombianos, venezuelanos, cubanos e mexicanos foi um grande feito. Nada mal para uma primeira vez.


2o - Copa 1o de Maio de Levantamento de Peso
Neste final de semana ocorreu em Viçosa a COPA 1o DE MAIO DE LEVANTAMENTO DE PESO. Este evento foi organizado pelo CT CBLP-UFV e contou com a presença de 27 atletas, sendo todos atletas deste mesmo centro. Dessa forma, o certame foi de abrangência local.
A competição deixou a mim e a toda a equipe técnica muito satifeitos. Tivemos um bom número de atletas iniciantes participando o que mostra o trabalho realizado na tentativa de promover a renovação dos atletas no CT.
Além disso, e principalmente, os resultados obtidos pelos atletas foram muito interessantes. Os que disputam uma vaga no Campeonato Panamericano da Guatemala fizeram grandes marcas (menção ao Luis Eduardo, da categoria 56kg, que quebrou mais um recorde nacional no Total: 210kg). Outros atletas, mais jovens, vêm mostrando evolução consistente.
O recado para os atletas é que mantenham a assiduidade nos treinamentos. Alguns, com mais um ano de trabalho estarão prontos inclusive para competições Internacionais.
Acesse aqui a súmula oficial da Copa 1o de Maio. 

3o - Campeonato Panamericano de Adultos - Guatemala
O campeonato Panamericano de adultos da Guatemala irá ocorrer entre os dias 20-23 deste mês, na cidade da Guatemala, na Guatemala. Certamente, o CT CBLP-UFV possui atletas entre os selecionaveis para esta competição, de forma que toda a equipe aguarda ansiosamente o pronunciamento oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso sobre a seleção que será formada.
É aguardar e conferir!

4o - Atualizações
Pessoal, não se esqueçam de enviar novo material para o nosso blog. Tentarei me tornar mais assiduo nas atualizações deste blog!

Um abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário