domingo, 18 de julho de 2010

Ampliação e Modernização do CT CBLP-UFV

Boa noite a todos,

O post de hoje é para contar a vocês sobre uma novidade.

Ao longo deste ano, os professores João Carlos Bouzas Marins, Paulo Lanes Lobato e eu temos trabalhado para fortalecer o vínculo do CT CBLP-UFV com as instituições Federais e Estaduais de administração do esporte. Foram elaborados diversos projetos e criadas propostas para a melhoria da qualidade de nosso espaço de treinos e valorização do Levantamento de Peso. Esta não é, e nem pensávamos que seria, uma tarefa simples.

Como modalidade olímpica, acredito que o LPO não tem, dos órgão públicos, a valorização que merece. Creio no potencial da modalidade, tanto para alavancar posições de nosso país em um quadro de medalhas quanto na capacidade de transmitir valores olímpicos para nossos jovens praticantes. E, felizmente, me parece que não estou sozinho neste barco.

Na última quinta-feira, dia 15 de julho tivemos uma grande notícia. Em publicação no Diário Oficial da União tivemos confirmado um direcionamento de recursos do Ministério do Esporte de R$ 249.960,58 para a AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DE LEVANTAMENTO DE PESO DA UFV. Isto, mais do que tudo, representa um grande voto de confiança do Governo Federal e do Ministério do Esporte no trabalho que vem sendo realizado na UFV. É também um estímulo muito grande para que continuemos neste caminho de sucesso.
Para os atletas este recurso significará um acompanhamento diário de uma equipe de fisioterapeutas e nutricionistas, reforço alimentar, mais equipamentos de qualidade e um maior aporte científico à modalidade. Para nós, professores, é a realização de um ano de trabalho e dedicação.

Os equipamentos tem previsão de chegada de 90 dias, quando faremos um grande evento inaugural.

Forte abraço a todos e até a próxima

Pedro Meloni

Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista Pedro! É uma conquista para o desporto brasileiro e espero ver mais do mesmo em prol do esporte. Um abraço.

    ResponderExcluir