segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resultados do 1o Torneio UFV de Levantamento de Peso

Boa tarde a todos,

No dia 19 de dezembro, sábado passado, ocorreu o 1o Torneio UFV de Levantamento de Peso. A competição contou com a presença de 31 atletas, vindos de 3 clubes ou centros de treinamento. Tivemos a participação do Clube NAJUPE, de Viçosa, do Centro de Treinamento da UFMG e do Centro de Treinamento da UFV.



A competição teve um bom nível e nossos atletas competiram de forma satisfatória. A periodização do treinamento de alguns colocava os mesmos em momento de inter-temporada, de forma que eles não competiram com seus máximos. Outros atletas, com a periodização com foco nesta data tiveram resultados excelentes.



Entre eles, podemos destacar: Julio Cesar Santiago, com 140kg no Arranco e 165kg no Arremesso; Marco Tulio G. Machado com 112/145kg; Mateus Felipe G. Machado com 115/135kg e Fabiola Ramos com 47/65kg.

Adicionalmente, tivemos a realização de duas intervencões científicas durante a competição. Em um dos estudos, foi realizada uma investigação a respeito do quadro de ansiedade pré-competitiva em atletas de LPO. Já no outro, buscamos identificar o grau de hidratação em que se encontram os atletas de LPO no momento da competição.


Esperamos que, no ano que vem, possamos repetir com sucesso a realização desta competição. Para acessar a súmula oficial do evento, você pode clicar aqui. A errata da súmula fica por conta das 3 pedidas de Arranco de Marco Tulio G. Machado que foram: 107/112/115x e não 107/112/112x conforme consta no documento.

Por fim, o CT CBLP-UFV gostaria de agradecer a Nutryclin Alimentos, ao Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Viçosa e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários pelo apoio prestado. Além de, é claro, de todos os estagiários e atletas que contribuiram para a realização deste torneio.

Um grande abraço a todos e até a próxima,

Pedro Meloni.

Um comentário:

  1. Foi de arrepiar! Só participando de alguma forma pra saber a emoção de estar inserido nesta modalidade! é superação, são as mudanças nas pedidas, é a confiança de superar o peso, é a concentração. Que venham mais competições.

    ResponderExcluir