sábado, 22 de agosto de 2009

Copa Minas Gerais de Levantamento de Peso

No último final de semana, dia 16 de agosto, foi realizada no Clube Recreativo Mineiro, em Belo Horizonte - MG, a 1a Copa Minas Gerais de Levantamento de Peso.
Ivan Barbosa, até 62Kg, classe Júnior.
O evento foi realizado, com muita competência,  pela equipe de Levantamento de Peso da UFMG, sob a coordenação e responsabilidade do Prof. Márcio Ferreira Júnior. Sob todos os aspectos, podemos considerar que o evento foi um sucesso.
  Josan Elias, até 48kg, classe Sub-15.
De nossa parte, apresentamos a maior delegação da competição, com 23 atletas em diferentes faixas etárias. Estiveram presentes também na delegação da UFV Itamar Martins de Souza, árbitro da IWF, e André Diniz Silva, estagiário do CT e acadêmico de Educação Física da UFV.
 Francielly Bittencourt, até 53kg, classe Juvenil.
No geral, o resultado foi extremamente positivo, com boas marcas e boas colocações da grande maioria dos atletas. A equipe bateu 13 recordes nacionais, sendo:
  • 3 na categoria 48Kg, Sub-15, com o atleta Josan Elias;
  • 3 na categoria 77Kg, Sub-17, com o atleta Mateus Felipe Machado;
  • 2 na categoria 56Kg, Adulto, com o atleta Luis Eduardo Santana;
  • 5 na categoria 77Kg, Adulto, com o atleta Welisson Rosa da Silva.
Na competição, estiveram presentes atletas convidados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento foi importante como preparação para o Campeonato Brasileiro e Sul-Americano a ser realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro.
Hugo Honório, até 85kg, classe adulto
A equipe vai continuar treinando forte e focada para estes novos desafios.
Grande abraço a todos,

Um comentário: