quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resultados Campeonato Brasileiro Adulto e Sub-20 - 2010


Bom dia pessoal,

O post de hoje é para falar a respeito de nosso desempenho no Campeonato Brasileiro Adulto e Sub-20 de Levantamento de Peso. Conforme dito anteriormente, a competição ocorreu na "Casa do Marinheiro", entre os dias 13 e 14 de novembro.

Uma vez mais, o CT CBLP - UFV teve a maior delegação da competição. Levamos, ao todo, vinte e um (21) atletas, sendo que, destes, alguns competiram como avulsos. Acompanharam a delegação do CT o Fisioterapeuta Luciano Rocha e o árbitro Itamar Martins. E, como a maior delegação do evento, acredito que cumprimos nosso papel: nos sagramos Bi-campeões brasileiros.

Desta vez, fomos campeões por equipe no MASCULINO nas classes Adulto (com 196 pontos) e Sub-20 (174) e vice-campeões por equipe no FEMININO nas Classes Adulto (104) e Sub-20 (53). O fato é ainda mais destacavel sabendo que, no Masculino Adulto, ficamos a frente de clubes como: APCEF/RJ, E.C. Pinheiros/SP, CEFAN/RJ, S.E. Palmeiras/SP e SESI/PB. Já no feminino, fomos superados apenas pelo clube APCEF/RJ, que fez 165 pontos.

Fica aqui o elogio também à organização do evento. Tudo ocorreu dentro dos conformes e absolutamente dentro dos horários programados. A exceção fica por uma queda da energia elétrica durante a competição da categoria até 85kg, fato absolutamente imprevisivel e que não desabona, em nada, o certame.

Gostaria de deixar registrado também o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Nutryclin Alimentos. Sem estes fortes parceiros, certamente não teríamos tido o mesmo grande resultado.

E, por fim, gostaria de dar os parabéns especiais a atleta Fabiola Aparecida Ramos que conquistou o 2o melhor índice técnico no FEMININO Sub-20 e também ao Luis Eduardo Santana que quebrou mais um recorde na categoria até 56kg, sendo, também, campeão na mesma.

Forte abraço a todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro Adulto e Sub-20 de Levantamento de Peso - 2010

Boa noite Pessoal,

Começa domingo, dia 14 de novembro, o Campeonato Brasileiro Adulto e Sub-20 de Levantamento de Peso.

A competição será realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN, no Rio de Janeiro - RJ. Desta vez, teremos a participação de equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraiba e Rio Grande do Sul. Ao todo, serão mais de 80 atletas competindo nas duas classes etárias.

O Centro de Treinamento CBLP - UFV vai com uma das maiores, se não a maior, delegação da competição. Assim sendo, esperamos que os nossos resultados sejam tão grandes quanto o nosso número de atletas. Novamente é hora de mostrar o resultado de todos os meses de treino, percalços, suor e dedicação.

Para esta ocasião temos o apoio de grandes e já conhecidos parceiros. Fica aqui o nosso agradecimento e compromisso com a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER (SEMEL) e NUTRYCLIN ALIMENTOS, novamente, grandes parceiros desta caminhada.

Aos atletas, nós nos vemos no dia 14 de novembro.

Grande abraço a todos,

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Levantamento de Peso & Ciência II

Bom dia Pessoal,

Tivemos na UFV, a cerca de duas semanas, a realização do SIA - Simpósio de Integração Acadêmica. Mais uma vez, tivemos trabalhos relativos ao Levantamento de Peso da UFV publicados no mesmo.

Volto a repetir a importância da ciência, em todas as suas facetas (ciências sociais, biológicas, exatas), no desenvolvimento de uma modalidade esportiva. Com isso nós esperamos estar contribuindo com um maior  desenvolvimento do LPO.

Quem não pode estar presente na apresentação pode visualizar os posters através dos arquivos abaixo. 


Um abraço a todos,

Pedro Meloni

P.S.: Participaremos, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro Adulto e Sub-20. Amanhã posto a convocatória e a lista completa dos nossos participantes.