quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Viçosense em destaque

Boa tarde pessoal,

Terminou no dia 26 de setembro o 78º Campeonato Mundial Masculino e 21º Campeonato Mundial Feminino de Levantamento de Peso, realizado em Antalya - Turquia. O evento, oficial da IWF, teve 10 dias de duração e contou com a participação de atletas de mais de 50 países. Dentre estes, um viçosense e ex-atleta do Centro de Treinamento CBLP - UFV.


Welisson Rosa da Silva, o Lescão, conseguiu a importante marca de 145kg levantados no Arranco e 171kg no Arremesso, na categoria 77kg. Ele foi, durante todo o tempo, o líder de seu grupo e finalizou sua participação com o 22º lugar, no Total, de sua categoria. 

Dado o nível da competição e, principalmente, dos competidores este é um resultado bastante positivo e expressivo. Este foi também o melhor resultado da delegação brasileira nesta competição, com 396,603 pontos no coeficiente Sinclair.

Ficam aqui os nossos parabéns ao Welisson e a toda delegação do Brasil pela grande competição que realizaram.

domingo, 26 de setembro de 2010

Resultados - Torneio Viçosa de Levantamento de Peso SUB-20

Boa noite pessoal,

Conforme prometido, seguem os resultados de nosso Torneio. Abaixo vocês podem ver que a competição foi dividida em 4 grupos, da seguite forma:

- GRUPO 1 foi composto de atletas iniciantes.
- GRUPO 2, das atletas do sexo feminino.
- GRUPO 3, dos atletas avançados do sexo masculino.
- GRUPO Adulto, dos atletas que participaram da competição, tiveram resultados válidos, mas não concorreram à premiação.


Acredito que valha a pena destacar as interessantes marcas dos atletas. Na categoria 48kg, feminino, SUB-23, tivemos 6 quebras de recorde NACIONAL com a Fabiola Ramos (A: 54 e 55, AR: 71, T: 123, 125 e 126). Já na categoria 85kg, masculino, SUB-17, tivemos 4 quebras de recorde NACIONAL com o Mateus Machado (A: 122, AR: 140, T: 257 e 262). Parabéns aos dois! 

O Torneio Viçosa de Levantamento de Peso SUB-20 foi uma realização do Centro de Treinamento CBLP - UFV, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Sacolão DuCampo.

Além disso, o CT CBLP - UFV gostaria de agradecer a Federação Mineira de Levantamento de Peso que, gentilmente, cedeu uma barra masculina e 1 par de anilhas de 2kg, 1,5kg, 1kg e 0,5kg por ocasião do torneio.

Acessem AQUI o link da notícia do resultado do torneio no site da UFV!


 Fechamento do Torneio Viçosa de Levantamento de Peso SUB-20

Forte abraço a todos e até a próxima,

Pedro Meloni

Terminou o Torneio Viçosa de Levantamento de Peso SUB-20

Boa noite pessoal,

Terminou a pouco tempo o Torneio Viçosa de Levantamento de Peso SUB-20. Tivemos um excelente evento, correndo dentro do cronograma e do tempo planejado. O número de atletas participantes também foi expressivo, apesar de termos tido desportistas apenas do CT CBLP - UFV. Fica aí o convite para outros clubes e CTs comparecerem aos nossos próximos eventos.

Os resultados da competição, que ao meu ver foram muito bons, eu posto amanhã pela tarde. Já adianto que tivemos algumas quebras de recordes nacionais. Por hora, vamos acompanhando abaixo as fotos da competição.
Área de competição

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Torneio Viçosa de Levantamento de Peso Sub-20

Boa tarde pessoal,

Hoje eu gostaria de convidar todos vocês para o Torneio Viçosa de Levantamento de Peso Sub-20, a ocorrer no próximo dia 25 de setembro. O evento ocorrerá no Pavilhão de Ginástica (PVG) do Departamento de Educação Física (DES) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A competição será dividida entre atletas Iniciantes e Avançados e ocorrerá de acordo com o seguinte cronograma:

CRONOGRAMA 

De 20/09 a 24/09 >> Envio da ficha de inscrição dos atletas conforme este MODELO.
25/09 -
   8:00hrs: Pesagem dos atletas Iniciantes
   9:00hrs: Abertura e Início da competição dos atletas Iniciantes
   11:00hrs: Premiação >>> 1o, 2o e 3o lugar, de acordo com o coeficiente Sinclair.

   11:30hrs: Pesagem dos atletas Avançados
   13:30hrs: Início da competição dos atletas Avançados - FEMININO
   14:50hrs: Premiação >>> 1o, 2o e 3o lugar, de acordo com o coeficiente Sinclair.

   15:00hrs: Início da competição dos atletas Avançados - MASCULINO
   17:30hrs: Premiação >>> 1o, 2o e 3o lugar, de acordo com o coeficiente Sinclair.
   18:00hrs: Fechamento do evento

O evento é uma realização do Centro de Treinamento CBLP - UFV. O convite oficial pode ser acessado neste link.

Espero vocês lá para apoiar e torcer por nossos atletas.

Um abraço,

Pedro Meloni

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reforma no CT

Olá pessoal,

A algumas semanas estavamos passando por um período de reformas no Pavilhão de Ginástica (PVG) do Departamento de Educação Física da UFV, lar do nosso Centro de Treinamento. As obras, obviamente, afetaram a rotina de todos que utilizam este espaço. Porém, findado este período, temos agora um espaço com pintura e aspecto novissimo.

Vejam a nova cara do CT CBLP - UFV nas fotos abaixo, e não deixem de aparecer.

 












Grande abraço a todos!

Pedro Meloni

sábado, 4 de setembro de 2010

Parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL)

Bom dia pessoal,

Nesta semana formalizamos uma importante parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Através dela, o CT CBLP - UFV passa a fazer parte do programa "Bom de Nota, Bom de Bola". Isso significa que nossos alunos da iniciação esportiva terão um acompanhamento ainda maior por parte de nossos estagiários e terão direito a um reforço alimentar após os treinos.

A importância desta ação reside no fato de que, assim, o CT CBLP - UFV estreita ainda mais suas relações com o poder público, desta vez, em nível municipal. 

Os estudantes do ensino fundamental e médio que desejam se inscrever para as aulas gratuitas de LPO devem comparecer a SEMEL, no 2o andar do Colégio Viçosa, munidos de uma foto 3x4, cópia de documento de identidade e comprovante de matrícula de sua escola. Atenderemos a faixa etária de 12 aos 17 anos.

Por fim, o horário de nossas aulas é:

TURMA 1: Segunda e Quarta - 16:00 às 17:10 hrs.
TURMA 2: Terça e Quinta - 15:00 às 16:00 hrs (terça)
                                             16:00 às 17:10 hrs (quinta)

Aguardamos vocês pessoal!

Um abraço,