domingo, 22 de novembro de 2009

Inauguração do Laboratório de Força

Boa noite pessoal,

Na sexta-feira, dia 20 de novembro, tivemos a inauguração do Laboratório de Força "Professor José Carlos de Paula", no Depto. de Educação Física da UFV.

Além da beleza da homenagem ao saudoso professor, tenho que ressaltar aqui a importância que esta inauguração terá para os atletas do LPO. Todo o trabalho de suporte de treinamento de força, com exercícios e séries específicas esta sendo realizado neste local.

Para este período inicial de treino dos atletas, o trabalho de desenvolvimento de resistência muscular e força básica é essencial. Assim sendo, a inauguração do Laboratório de Força vem para aumentar ainda mais a qualidade do treinamento de nossos atletas. Vamos manter nosso foco nos Jogos Sul Americanos de Medellin, em Março de 2010.

Vejam abaixo fotos da inauguração do Laboratório. Neste link, vocês podem acessar a notícia divulgada no site da UFV.

Luis Cláudio Costa, reitor da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, vice-reitora da UFV, e Prof. João Carlos com a equipe de LPO da UFV e Estagiários.

 Equipe de LPO da UFV na placa de inauguração do Laboratório de Força "Prof. José Carlos de Paula"

Um grande abraço a todos,

sábado, 21 de novembro de 2009

1o Torneio UFV de Levantamento de Peso

Boa noite pessoal,

No dia 19 de dezembro deste ano realizaremos o 1o Torneio UFV de Levantamento de Peso. Está competição terá caráter aberto e oficial. Assim sendo, os resultados obtidos aqui valerão para o ranqueamento dos atletas este ano.

O evento acontecerá no Departamento de Educação Física da UFV, no Pavilhão de Ginástica, e terá início às 8:00 horas da manhã, com a pesagem de todos os atletas. A premiação e a divisão de categorias será dependente do número de inscritos para a competição.

Mais informações a respeito do evento podem ser obtidas através do email: phmeloni@gmail.com ou, se preferirem, deixem seus comentários no próprio blog.

Façam o download do cartaz e do convite do torneio.

Um grande abraço a todos,

Pedro Meloni

P.S.: Ontem, dia 20 de novembro, tivemos a inauguração oficial do Laboratório de Força "Professor José Carlos de Paula", uma justa homenagem póstuma ao Sensei "Dobrado". Amanhã posto as fotos do evento.

sábado, 7 de novembro de 2009

Resultado dos Campeonatos Sul Americano e Brasileiro

Boa noite,

Ficou faltando colocar aqui no blog o resultado final da competição. Nos três arquivos abaixo vocês podem analisar como a equipe da UFV ficou classificada nos três eventos.

Vale lembrar que, pelo regulamento das competições de Levantamento de Peso, podemos inscrever uma equipe com até 8 homens e 7 mulheres. Desta forma, alguns de nossos atletas competiram como "avulsos". Essa ocasião ocorreu nas categorias 56Kg, 77Kg e 85Kg para os homens e na categoria 53Kg para as mulheres. Sendo assim, estes atletas não pontuaram para a equipe UFV, apesar de fazer parte dela.


Grande abraço a todos,

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Levantamento de Peso - Como esporte e para os esportes

Boa noite pessoal,

Há alguns dias tivemos a apresentação no Grupo de Estudos de Levantamento de Peso do trabalho realizado pelos acadêmicos Mário Alberto e Fabrício Souza. Ambos fizeram uma revisão em trabalho de power point de um interessante artigo.

Os dados artigo, para a busca em bases de dados são:

Chiu FL, Schilling BK. A Primer on Weightlifting: From Sport to Sports Training. Strength and Conditioning Journal. 2005 Feb;27(1):42-48.

Neste caso também os acadêmicos estão nos devendo a resenha do artigo, então vamos aguardar para publica-las. O artigo em questão é interessante por fazer uma breve revisão do treinamento do levantamento de peso como modalidade esportiva e como esporte BASE para outras modalidades. Vale a pena conferir AQUI.

Um abraço a todos,